Radiohead disponibilizam torrent do novo single no MiniNova

by Miguel Caetano on 17 de Agosto de 2009

Nas últimas semanas muito se especulou a respeito dos eventuais planos dos Radiohead para o lançamento de um novo EP em formato digital através do seu site esta segunda-feira, dia 17. Ao contrário do que muitos fãs esperavam ansiosamente, não se tratou de um EP mas sim do novo single da banda “These Are My Twisted Words” que a banda de Thom Yorke resolveram oferecer de borla… via Web ou BitTorrent, consoante a preferência de cada fã.

O lançamento até que acabou por desapontar muita gente, uma vez que a música já se encontrava em circulação pela Net desde a sexta-feira passada. O ficheiro surgiu inicialmente no tracker privado de BitTorrent What.cd com o nome “01 radiohead these are my twisted words (advance) 2009 woi.mp3″.

Uma vez que tanto a info file como o título do ficheiro continham referências a “Wall of Ice” ou a “WOI”, alguns bloggers e fãs começaram a especular que Wall of Ice era o nome do novo EP e que os Radiohead tencionavam repetir o modelo seguido em Outubro de 2007 com In Rainbows mediante a criação de um site próprio em WallOfIce.com.

A suspeita adensava-se com o facto do site redireccionar o utilizador para a loja W.A.S.T.E. dos Radiohead. No entanto, os boatos acabaram por se dissolver ao início da manhã de hoje quando Jonny Greenwood, o guitarrista e teclista da banda, anunciou através do blog da banda Dead Air Space a nova música, indicando juntamente com o post dois links para o download do tema: um através da W.A.S.T.E. e outro para o torrent original disponibilizado no MiniNova há alguns dias atrás. O tracker utilizado foi o recém-criado tracker de BitTorrent OpenBitTorrent.

Pouco tempo depois, o site WallOfIce.com deixou de redireccionar para a loja e em seu lugar foi colocada uma mensagem em jeito de recado aos bloggers que publicaram os rumores: “Don’t just publish bullshit only to get hits on your webpage. Don’t just create your own stories after reading one post on a message board. Get your facts straight.”

Mas também o que é que os Radiohead queriam? Que ninguém ligasse importância à possibilidade iminente de um novo EP? Afinal de contas, foi o próprio Thom Yorke que há algumas semanas atrás contribui para adensar mais a trama ao afirmar numa entrevista à revista Believer que a banda não tencionava lançar mais álbuns porque estava farta deste formato e dos CDs em geral e que a partir de agora pretendia apenas disponibilizar EPs e singles. Na mesma entrevista, Yorke chegou a dizer que tinha um plano secreto para a distribuição futura dos seus temas adicionais.

Mais ou menos na mesma altura, a 5 de Agosto o grupo lançou outro single, “Harry Patch (In Memory Of)”, um tema em homenagem ao último veterano vivo da Primeira Guerra Mundial, falecido a 25 de Julho com a idade de 111 anos. As receitas do tema serão doadas à Legião Britânica, a instituição de caridade britânica que apoia as forças armadas e os seus veteranos.

Agora que lançaram mais um single de borla, qual será o próximo passo dos Radiohead? Talvez mais outro single de borla?

(foto de thismanslife segundo licença CC-BY-NC-ND 2.0)

Bookmark e Compartilhe

Artigos relacionados:

  1. Marillion disponibilizam novo álbum em formato WMA via P2P
  2. Front 242 colocam audiófilos à prova com oferta de single
  3. In Rainbows dos Radiohead: 2,3 milhões de downloads de torrents só no 1º mês
  4. In Rainbows dos Radiohead já está disponível
  5. Radiohead: O P2P vence sempre (mesmo quando a música é grátis)

{ 7 comments }

1 Amarino França 17 de Agosto de 2009 às 19:28

Realmente já não era sem tempo um novo single para nos preparar para um novo álbum. Já saquei e gostei imenso. Espero ansiosamente por um novo álbum.
Tem muita parecença com alguns dos álbuns antigos deles; vamos a ver se isto se vai manter no álbum todo.

2 Fábio Alexandre 18 de Agosto de 2009 às 0:54

Radiohead disponibilizam torrent do novo single no MiniNova http://tinyurl.com/pfzkmv

3 LKupfer 18 de Agosto de 2009 às 3:42

Radiohead disponibiliza torrente! É o futuro! ;o) http://bit.ly/UYraI

4 LKupfer 18 de Agosto de 2009 às 5:42

Radiohead disponibiliza torrente! É o futuro! ;o) http://bit.ly/UYraI

5 Bianca Rocha 18 de Agosto de 2009 às 13:18

RT@musicaos: Radiohead disponibilizam torrent do novo single no MiniNova http://migre.me/5msC

6 amf 18 de Agosto de 2009 às 15:06

#Radiohead disponibilizam #torrent do novo #single no #MiniNova http://bit.ly/UYraI

7 renata cadena 18 de Agosto de 2009 às 15:23

Novo single do radiohead no mininova http://bit.ly/UYraI

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç