MewBox: um iTunes para o Android com a mão da 7Digital

by Miguel Caetano on 8 de Dezembro de 2009

Na estreia da plataforma móvel Android da Google nos Estados Unidos em Outubro do ano passado através do T-Mobile G1 (mais conhecido na Europa por HTC Dream), uma das coisas que foi desde logo possível fazer foi adquirir downloads legais de MP3 sem DRM com bitrate de 256 Kbps a partir da loja da Amazon.

Contudo, a verdade é que até há muito pouco tempo os europeus continuavam sem dispor de uma loja onde pudessem comprar músicas em formato digital a um preço razoável a partir de telemóveis e dispositivos Android. Pois bem, a Mewbox é uma startup que visa colmatar esta lacuna.

A sua loja online disponibiliza mais de quatro milhões de temas pertencentes a cerca de 23 mil editoras (incluindo as quatro grandes), graças a uma parceria estabelecida com a empresa britânica 7digital. como se pode ler no The Inquirer.

A loja da Mewbox foi inicialmente concebida para correr no Archos 5 Internet Tablet cuja versão compatível com o Android foi lançada em Setembro. Uma vez que este tablet conta com um abastado ecrã de 4,8 polegadas com resolução de 800×480 pixeis, a empresa começou por desenvolver um interface específico.

Ora, embora até agora não tenha ainda tido o prazer de testar o aparelho em questão, as críticas que li levam-me a fazer crer que estamos perante um autêntico “iPod Touch Killer“, não obstante a instabilidade ocasional e a falta de uma integração completa do Android Market da Google. Fiquei tão interessado neste gadget que estou até a poupar dinheiro para comprá-lo. Sabem, é que o meu iPod vídeo de 30 Mbytes comprado em Novembro de 2005 já começa a dar sinais de “velhice” ;-) Se alguém me quiser oferecer um Archos 5 IT… :-)


Bem, mas voltando à Mewbox: entretanto a empresa desenvolveu também uma aplicação mais genérica chamada Mewbox Vanilla destinada a correr na maioria dos terminais Android. O vídeo que podem ver em cima explica mais em pormenor o funcionamento desta aplicação que por enquanto não pode ser descarregada a partir do Android Market; quem quiser instalá-la, terá que visitar o site através de um telemóvel Android e activar a opção “Unknown Sources” nas configurações. Aconselho ainda a entrevista que o director da companhia Neil McManus deu ao Pocket-Lint onde garante que a MewBox nunca se irá dedicar ao streaming de música. Segundo ele, este tipo de serviços é economicamente inviável.

(foto de umpcportal.com segundo licença CC-BY-NC-ND 2.0)

Bookmark e Compartilhe

{ 3 comments }

1 Sua fonte de música! 9 de Dezembro de 2009 às 1:13

MewBox: um iTunes para o Android pela mão da 7Digital http://bit.ly/6HJw2Z

2 Antonio Arles 9 de Dezembro de 2009 às 2:31

#ultimas Remixtures: MewBox: um iTunes para o Android pela mão da 7Digital http://bit.ly/8m5KF0 #blogosfera

3 sdgdf 25 de Setembro de 2010 às 15:53

Dear customers, thank you for your support of our company.
Here, there's good news to tell you: The company recently
launched a number of new fashion items! ! Fashionable
and welcome everyone to come buy. If necessary, please
plut: http://www.newgoin.com

We need your support and trust!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç