Tracker do Demonoid está de novo em funcionamento

by Miguel Caetano on 10 de Novembro de 2009

Uma vez que o Demonoid é um tracker de BitTorrent bastante preferido pelos utilizadores brasileiros – apesar de ser semi-privado – achei por bem informar aqui que ele já se encontra novamente activo. Isto só pode querer dizer que o regresso do site deverá estar para breve.

Desde o início de Setembro que o Demonoid tem estado fora do ar. Embora não se saiba ao certo a razão desta paragem, o mais provável é que seja o resultado de complicados problemas técnicos com o hardware. No final de Setembro os seus administradores colocaram na homepage uma mensagem alertando os utilizadores para a possibilidade destas falhas terem desencadeado perdas irrecuperáveis de dados tanto a nível da base de dados como dos ficheiros torrent.

Recentemente, o tracker do Demonoid começou novamente a dar sinais de vida e, de acordo com o TorrentFreak, ele continua alojado na Ucrânia. A avaliar pelo que se passou em 2007/2008, durante o período em que o Demonoid esteve também durante alguns meses inacessível, é bastante provável que o site volte a estar online nas próximas semanas. Na altura, também se passou exactamente assim: só dois meses após o tracker estar de novo activo é que o site passou a estar acessível.

Mesmo assim, tudo indica que os utilizadores terão que voltar a efectuar o registo no site e a fazer novamente o upload dos torrents. De qualquer modo, trata-se de uma boa noticia para aqueles partilhadores que utilizam clientes de BitTorrent sem suporte de DHT ( tecnologia descentralizada de partilha de ficheiros que permite descarregar torrents sem recurso a trackers) e que ficaram durante meses com os seus downloads por completar.

Bookmark e Compartilhe

Artigos relacionados:

  1. Tracker do Demonoid detectado na Ucrânia
  2. Tracker do Demonoid já mexe
  3. Demonoid de novo em baixo devido à indústria discográfica canadiana
  4. Demonoid regressará quando a equipa acabar de reescrever o código
  5. Demonoid fechado devido a falha nos servidores

{ 3 comments }

1 Sua fonte de música! 10 de Novembro de 2009 às 20:58

Tracker do Demonoid está de novo em funcionamento http://migre.me/bdyX

2 Mauricio Alves 11 de Novembro de 2009 às 6:41

Tracker do Demonoid está de novo em funcionamento http://is.gd/4Sjau

3 Mauricio Alves 11 de Novembro de 2009 às 7:41

Tracker do Demonoid está de novo em funcionamento http://is.gd/4Sjau

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç