Blips: samples grátis de loops de bateria

by Miguel Caetano on 17 de Setembro de 2009

Alô, beatmaníacos e amantes de hip-hop, electro ou música electrónica em geral: esta é para vocês: Angel Draganov criou o Blips, um repositório de pacotes grátis de samples de blips, bleeps, clicks e cuts que é actualizado regularmente. Os sons são em regra geral electrónicos e futuristas bem ao estilo IDM.

O melhor de tudo é que quem quiser pode não só descarregar os samples mas também utilizá-los nas suas produções. Isto porque Draganov optou por disponibilizá-los segundo uma licença Creative Commons Sampling+. A única coisa que ele pede é que lhe enviem um email com um link para que possa ouvir a vossa obra-prima final.

Um recurso indispensável que eu descobri graças ao blog alemão Phlow e que se vem juntar a outras bibliotecas de samples livres e grátis como o The FreeSound Project e o SoundSnap.

Bookmark e Compartilhe

{ 4 comments }

1 Renata 17 de Setembro de 2009 às 20:14

A PEC da Música avançou. A Comissão Especial de Fonogramas e Videofonogramas Musicais da Câmara aprovou o relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição 98/07 – mais conhecida como PEC da Música – de autoria do deputado Otavio Leite.
A proposta elimina impostos sobre os CDs e DVDs produzidos no Brasil, que contenham obras de brasileiros ou interpretadas por brasileiros – o que poderá gerar uma redução de cerca 25% nos preços para o consumidor. A iniciativa beneficiará também as mídias digitais. “Hoje, ao baixar músicas pelo celular, o consumidor paga 35% de imposto. Um absurdo contra a cultura nacional”, diz Otavio.
De acordo com o parecer aprovado, as fábricas de CDs e de DVDs instaladas na Zona Franca de Manaus continuam com a exclusividade da isenção de impostos para fabricação multiplicada dos produtos.
Diversos artistas compareceram à reunião para apoiar a aprovação da proposta, entre eles os cantores, Gian & Giovani, César Menotti, Ivo Meireles, Jorge Vercillo, entre outros.
A PEC agora vai à votação no plenário da Câmara, onde serão necessários os votos de, no mínimo, 308 deputados.
A mobilização prossegue e ganha cada vez mais força com o crescente engajamento dos artistas, profissionais e amantes da música, em defesa da cultura nacional.
É aí que você pode ajudar muito!
Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!

Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-ba

O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=M_8FJEDdLD4

Acompanhe: http://twitter.com/pecdamusica e http://twitter.com/otavioleite
O que saiu na imprensa sobre a proposta:
http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+

A íntegra da proposta:
http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?propos

2 musicaos 17 de Setembro de 2009 às 20:54

Blips: samples grátis de loops de bateria http://kl.am/3avY

3 Sua fonte de música! 17 de Setembro de 2009 às 22:54

Blips: samples grátis de loops de bateria http://kl.am/3avY

4 Fábio Alexandre 20 de Setembro de 2009 às 3:08

Blips: samples grátis de loops de bateria (via @remixtures) http://tinyurl.com/lxdysw

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç