RIAA: Jammie Thomas interpõe recurso

by Miguel Caetano on 3 de Julho de 2009

Ainda não foi desta que as editoras discográficas conseguiram a rendição de Jammie Thomas-Rasset, a mãe solteira de dois filhos que no dia 19 de Junho foi condenada a pagar 1,92 milhões de dólares (1,38 milhões de euros) por ter disponibilizado 24 músicas protegidas por direitos de autor através do KaZaa.

Este segundo processo seguiu-se a um primeiro round que terminou em Outubro de 2007 com Thomas-Rasset sendo condenada ao pagamento de 220 mil dólares (159 mil euros) que acabou por ser anulado.

Contudo, Joe Sibley e Kiwi Camara, os advogados de Thomas-Rasset,  consideram que o montante da pena agora atribuído é inconstitucional e já garantiram á CNET que a sua cliente está mesmo decidida a apelar da decisão. Sibley explicou que um dos primeiros argumentos a utilizar no recurso consiste no facto das penas serem desproporcionais face aos prejuízos reais resultantes das infracções.

A Associação da Indústria Discográfica Norte-americana (RIAA) ainda tentou propor um acordo amigável mas Thomas-Rasset – que continua a declarar-se inocente – optou por recusar. Embora o montante proposto não tenha sido sugerido, após o primeiro processo o lobby das grandes editoras ofereceu-se a resolver amigavelmente o litígio em troca do pagamento de 25 mil dólares (17.900 euros). Por seu lado, a RIAA fez questão de salientar que se trata de uma decisão da exclusiva responsabilidade de Thomas-Rasset:

Ela é que é a responsável por prolongar desnecessariamente este caso ao recusar aceitar qualquer responsabilidade pela actividade ilegal que dois júris concluíram de forma inequívoca em sentido contrário. Desde o primeiro dias que nós temos sido justos e razoáveis no exercício dos nossos direitos e nas nossas tentativas de resolver este caso.

Bookmark e Compartilhe

{ 18 comments }

1 Sua fonte de música! 3 de Julho de 2009 às 9:51

RIAA: Jammie Thomas interpõe recurso http://migre.me/39XG

2 Mad Dogg 3 de Julho de 2009 às 11:12

Vai quilhar-se com F esta mãe solteira…

Coitadinha, tenho uma peninha…. UI! :)

Tivesse ido a uma loja comprar que nada disto teria acontecido. Resta saber se esta mãe solteira interpôs recurso contra os pais dos seus muitos filhos, ou contra a empresa fabricante dos preservativos quando estes rebentaram.

DIE FUCKING COW!

Mad Dogg
Ogro

3 sonoropt 3 de Julho de 2009 às 19:38

Mad Dogg

mata te mais teu copryrights

sempre a seedar em torrent ou ed2k..

4 Mad Dogg 3 de Julho de 2009 às 20:29

Se aparecesses á minha frente, podes crer que quem morria eras tu.

Mad Dogg

5 Fabinhuh 3 de Julho de 2009 às 20:54

Como já dizia o Ditado Blogosférico: Não Alimente os Trolls, e quando for um parasita da Industria discografica, ai é que não alimente MESMO!

Mad Dogg STFU!

6 Miguel Caetano 3 de Julho de 2009 às 22:27

É isso Fabinhuh. Eu já nem ligo ao Mad Dogg. É cão que ladra e rosna mas nunca morde. No fundo, ele é totalmente inofensivo se o deixarem falar para o boneco ;-)

7 Mad Dogg 3 de Julho de 2009 às 21:48

Olha olha! A merda made in Brazil a concentrar-se por cá, hehehehehe.

Foda-se já, o que temos de aturar… Prostitutas, assaltantes, assassinos e agora estes filhos das putas piratas a assombrar este nosso jardim á beira mar plantado.

Fica na tua aí ô Fabinho babaca. Parasita é voce, moleque! Boiolão!

IGAC, já era hora de porem as mãos nesta chunga nao acham??

Mad Dogg
Troll do PCC

8 Eduardo 3 de Julho de 2009 às 22:42

"DIE FUCKING COW!"

aluas de inglês #fail

9 Fábio Alexandre 3 de Julho de 2009 às 22:51

RIAA: Jammie Thomas interpõe recurso http://tinyurl.com/mf9h3s

10 xeox 4 de Julho de 2009 às 2:40

"DIE FUCKING COW!"

"aluas de inglês #fail "

E as de português também LOL

11 xeox 4 de Julho de 2009 às 2:40

"DIE FUCKING COW!"

"aluas de inglês #fail "

E as de português também LOL

12 Mad Dogg 4 de Julho de 2009 às 9:04

miguel caetano,

que bom que pensas isto a meu respeito. Mas nota bem uma coisa, nao me confundas com as autoridades deste País que nada fazem contra ti nem contra este teu blog de merda… Se eu sentir-me mais prejudicado ainda nos meus interesses por tua causa, sou te sincero, desaparece do mapa antes que eu te encontre.. ;)

Mad Dogg

13 sonoropt 4 de Julho de 2009 às 12:57

Mad Dogg

Deves ser algum militar ou policia.. sabes la tu se não morres primeiro num suposto encontro??

Vive la teu mundeco do dinheiro a toda hora.. internet veio dar aquilo que os ricos,sempre estiveram a fazer que roubar o pobre,falam muito de direitos do autor e depois nao lhes dão o merecido..

14 ZeGuimaraes 5 de Julho de 2009 às 4:15

vocês ainda se dão ao trabalho de responder? Um animal carente de atenção que ainda se dá ao trabalho de cá vir…

15 Nelson Cruz 6 de Julho de 2009 às 19:08

Começo a pensar que este Mad Dogg anda aqui apenas a satirizar as opiniões do pessoal do MAPINET e afins. Está longe do talento de um Stephen Colbert, mas vai dando para rir com ele.

O facto é q dá algum colorido ao blog. E depois de apelar ao encerramento dos ISP, à protecção dos empregos e ao patriotismo, até fico curioso para ver o que mais ele irá inventar! :D

Oh Miguel não serás tu a fazer de Mad Dogg só para gerar polémica???? :)

16 Miguel Caetano 6 de Julho de 2009 às 20:14

Pois, eu de facto gosto muito da "vivacidade" que o senhor Mad Dogg deu ao Remixtures mas não iria a esse ponto… ;-)

17 Mad Dogg 6 de Julho de 2009 às 20:06

Nelson Cruz, só por causa disto que disseste vou dar-te eu próprio uma noticia fresquinha. A RIAA e o IFPI, juntamente com dois estúdios de Hollywood e um laboratório indiano, criaram um cigano geneticamente modificado! Substituíram os genes da vagabundagem e da pirataria pelo gene da honestidade e da vida social e ainda conta com uma protecção DRM! Será lançado no mercado até finais de 2010, mas já há rumores de que querem piratear não só a idéia como o modelo em si. A não perder, numa feira perto de si.

Quanto a eu ser o MC, nah, sou muito mais bonito. E quanto á ideia de satirizar mapinets… sinceramente… andas mesmo lá perto! :)

Abraço!

Mad Dogg
Ogro comediante

18 vivoemrede_conexao 6 de Julho de 2009 às 22:18

Jammie, condenada a pagar 1,92 milhões de dólares por ter disponibilizado 24 músicas no KaZaa, entra com recurso: http://migre.me/3ifY

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç