Serviço PlayNow Arena vende música sem DRM para telemóveis Sony Ericsson

by Miguel Caetano on 25 de Agosto de 2008

Quase um ano depois da fabricante de telemóveis ter anunciado a sua nova loja online de venda de música sem DRM (no início de Novembro de 2007) e mais de seis meses depois da celebração de uma série de acordos de licenciamento com editoras e distribuidoras, finalmente abriu hoje a PlayNow Arena da Sony Ericsson com cerca de um milhão de faixas para comercialização.

Por agora, o serviço de música móvel apenas se encontra disponível na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega. Cada país possui uma versão própria com conteúdo local e no idioma apropriado. No entanto, até ao final do ano a Arena da Sony Ericsson irá expandir-se a outros países da Europa Ocidental. Em 2009, irão seguir-se-ão a América Latina e a Ásia Pacífico. Outro objectivo passa por aumentar a oferta de um para cinco milhões de temas.

As músicas em catálogo incluem temas da Sony BMG, Warner Music , EMI e diversas etiquetas independentes. A Universal Music resolveu fazer de má da fita e ficou de fora. Enquanto que nos países pertencentes ao euroclube cada faixa custa 99 cêntimos – o mesmo preço que no iTunes – , no caso da Suécia o preço por single é de nove coroas (96 cêntimos). Ou seja, os suecos ficam ligeiramente em vantagem. O que a Sony Ericsson não informa é qual o formato de áudio e respectiva qualidade em que as músicas se encontram. Isso não é nada bom sinal… Mesmo assim, pressuponho que seja MP3.

De acordo com a joint-venture entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, o serviço será compatível com cerca de 25 modelos de telemóvel e Walkman da fabricante. Uma vez que a venda de música digital não é, por si só, suficientemente lucrativa, a PlayNow Arena irá também comercializar wallpapers, jogos e ringtones.

“Se lançássemos o serviço apenas com música, não valeria a pena. Tal como as coisas funcionam actualmente, muito poucas pessoas, para além da indústria discográfica, estão a enriquecer com a música digital. Falando em termos gerais, hoje em dia a música não representa muito dinheiro em caixa para nós,” explicou Martin Blomkvist, director de conteúdos da Sony Ericsson. Sim, imagino que os jogos online devam ter margens de lucro bem mais elevadas… 

(via Billboard)

Bookmark e Compartilhe

{ 2 trackbacks }

Se a Nokia dá downloads "ilimitados", a Sony Ericsson também! | Remixtures
9 de Setembro de 2008 às 19:46
PlayNow Plus: a resposta da Sony Ericsson ao Nokia Comes With Music | Remixtures
24 de Setembro de 2008 às 18:38

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç