Creative Commons coloca ccMixter à venda

by Miguel Caetano on 31 de Maio de 2008

ccMixter

Uma mensagem publicada em Novembro passado por Lawrence Lessig, o co-fundador da Creative Commons (CC) já indicava que a associação norte-americana responsável pelas licenças com o mesmo nome desejava vender o ccMixter. Esta semana, foi anunciado no blog da CC que todas as entidades interessadas em tomar conta do site de remisturas poderão apresentar as suas propostas até ao dia 29 de Junho através do endereço de email ccmixter-rfp@creativecommons.org. O regulamento do concurso pode ser lido aqui.

O ccMixter foi criado em 2004 e funciona como uma comunidade online sem fins lucrativos onde produtores, DJs e artistas colaboram entre si na produção de remisturas e mashups. O site tem mantido até hoje o mesmo espírito não comercial do início e faz questão de não aceitar qualquer tipo de publicidade

Aliás, esses são dois dos requisitos referidos no Anexo B do regulamento do concurso que os futuros proprietários do ccMixter terão que cumprir. No regulamento também se indica que o software – incluindo o código-fonte do site, publicado segundo a General Public License que também é utilizada no sistema operativo Linux – e as obras criativas resultantes da colaboração entre os membros da comunidade deverão continuar a ser livres.

Nota: a imagem que acompanha este artigo está disponível aqui segundo uma licença CC-BY 2.0 e pertence a teru06.

Bookmark e Compartilhe

Artigos relacionados:

  1. ccMixter: quatro anos a remisturar e a samplar
  2. O mapa mundi das licenças Creative Commons
  3. Safe Creative: protecção de obras em regime de Copyright, Creative Commons e GPL
  4. Lessig propõe novo modelo comercial para ccMixter
  5. Comunidade online de remisturas ccMixter tem novo dono

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç