Tracker do Demonoid já mexe

by Miguel Caetano on 19 de Fevereiro de 2008

Demonoid

Surgem sinais de que o Demonoid poderá ressuscitar dentro em breve. Apesar do site continuar a estar inacessível, nas últimas 30 horas o tracker de BitTorrent começou a responder de novo, segundo o Torrent Freak. Fazendo um whois ao endereço IP do tracker, pode-se ver que ele se encontra neste momento alojado na Malásia – um país seguramente bastante mais sossegado em termos da perseguição de sites de P2P e BitTorrent do que as duas moradas anteriores do Demonoid, Holanda e Canadá.

No entanto, tanto o site do Demonoid bem como os fóruns Subdemon de ex-utilizadores do tracker continuam alojados nos Estados Unidos. De momento, não existe qualquer mensagem oficial quer por parte do seu proprietário Deimos, quer da equipa de administradores do Demonoid, mas o regresso do tracker é um forte indício de que o site deverá ser relançado dentro em breve.

Ao longo do ano passado, o Demonoid foi afectado por uma série de perseguições legais que conduziram ao seu encerramento em Novembro passado. Tudo começou quando em Junho o tracker foi expulso da Holanda devido à pressão da organização anti-pirataria BREIN. Daí Deimos decidiu transferir o site para o Canada. Mas uma vez aí chegado não demorou muito para que a CRIA, a associação da indústria discográfica canadiana, conseguisse pressionar a nova empresa de alojamento a cortar o acesso. Depois dessa interrupção em Setembro, o Demonoid regressou mas foi obrigado a bloquear todo o tráfego com origem no Canadá. Mas o período de acalmia não demorou muito porque logo em Novembro o Demonoid voltou a ficar novamente offline.

Desde então, as notícias têm sido escassas. A última vez que se soube de Deimos foi em Dezembro, através de uma mensagem deixada nos fóruns da comunidade de ex-utilizadores. “O dinheiro é um problema mas de momento o principal problema está em arranjar um local adequado para alojar o site.” Pois bem, parece que esse local já existe.

Bookmark e Compartilhe

{ 1 trackback }

Tracker do Demonoid detectado na Ucrânia | Remixtures
17 de Março de 2008 às 17:43

{ 2 comments }

1 João Silas 19 de Fevereiro de 2008 às 23:56

Boas notícias. :D

2 messala 22 de Dezembro de 2008 às 3:17

Basta entrar através do kproxy.com.

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç