Transmission substitui Gnome-bt como cliente oficial de BitTorrent do Ubuntu

by Miguel Caetano on 31 de Janeiro de 2008

Transmission - um cliente open-source de BitTorrent para Linux e Mac

Uma das vantagens do Ubuntu, a popular distribuição do sistema operativo Linux, é o facto de vir já equipado com suporte para o protocolo de P2P BitTorrent. Até agora, o cliente pré-instalado era o Gnome-bt mas na quarta versão Alpha do Ubuntu 8.04 (nome de código Hardy Heron) esse cliente foi substituído pelo Transmission.

Este software de código fonte aberto lançou recentemente a sua versão 1.0 e encontra-se disponível para Mac, Linux, *BSDs e Solaris. Os utilizadores de Windows ficam de fora, o que é uma meritória excepção à norma. Disponibilizado segundo uma licença GPL, o Transmission é um cliente simples, pequeno e rápido para quem não está muito interessado em explorar ao máximo todas as dezenas de funcionalidades que a tecnologia BitTorrent oferece.

Aliás, a preferência dos seus programadores pela simplicidade de utilização é bem patente no seu interface leve. Isso também oferece uma vantagem adicional que é a possibilidade de ser utilizado em routers, dispositivos NAT e até mesmo telemóveis. Quem está à espera de todas as funcionalidades adicionais que é possível encontrar no uTorrent para o Windows poderá tentar o Deluge. Outra opção é instalar o uTorrent através do Wine.

(via TorrentFreak)

Bookmark e Compartilhe

{ 1 trackback }

Transmission integra interface Web Clutch para controlar downloads de torrents à distância | Remixtures
10 de Agosto de 2008 às 18:23

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç