RUMOR: Demonoid terá sido fechado pela indústria discográfica canadiana

by Miguel Caetano on 25 de Setembro de 2007

Demonoid - logoDesde há quase dois dias que tanto o site como o tracker do Demonoid estão em baixo. A impossibilidade de aceder e transferir os torrents do segundo maior tracker de BitTorrent em número de pares (em termos de seeders + leechers) – apenas atrás do Pirate Bay – gerou o pânico junto da comunidade P2P, tendo em conta as peripécias por que passou entre o final de Junho e o início de Julho.

Depois da LeaseWeb, a anterior empresa de alojamento do site, ter sido alvo de um processo pela organização holandesa anti-pirataria BREIN, os administradores decidiram transferir o Demonoid para servidores localizados no Canadá.

Há algumas horas atrás começou a circular o boato – não-confirmado até ao momento – de que o Demonoid tinha sido retirado do ar pela sua nova empresa de alojamento Web a pedido da CRIA, a Associação da Indústria Discográfica Canadiana que na prática representa os interesses das quatro majors. O rumor teve origem numa peça do site holandês NU.NL e foi posteriormente divulgado pelo ZeroPaid e o TorrentFreak.

A verdade é que o fornecedor de alojamento do site no Canadá já tinha afirmado anteriormente que iria colocar o site offline caso recebesse alguma queixa de um detentor de direitos. No entanto, os operadores do canal de IRC #Demonoid na rede irc.p2p-network.net explicam que tudo não passa de uma suspensão temporária por motivos de manutenção e que a notícia é pura especulação (via Digg) pois até ao momento não foi confirmada pelos moderadores e administradores do site. O que é certo é que também não foi desmentida…

(por momentos, o TorrentFreak também esteve inacessível…)

Actualização (26 de Setembro, 11h30): O site The Circuit Box publicou a transcrição de uma suposta conversa no IRC travada entre o Ernesto do TorrentFreak e um dos elementos da equipa do canal do Demonoid em que este último rejeita a veracidade da fonte do artigo e não confirma que o site tenha sido alvo de qualquer acção legal. Até que o proprietário e fundador do Demonoid, um russo conhecido por “Deimos”, venha a público emitir uma posição oficial sobre os acontecimentos nenhum dos rumores circulados até ao momento poderão ser lidos do que mais do que meras especulações.

Bookmark e Compartilhe

Artigos relacionados:

  1. Demonoid de novo em baixo devido à indústria discográfica canadiana
  2. Demonoid fechado devido a falha nos servidores
  3. IsoHunt processa indústria discográfica canadiana
  4. Tracker do Demonoid já mexe
  5. Maior tracker privado de torrents da África do Sul encerrado pela indústria discográfica

{ 2 trackbacks }

Demonoid fechado devido a falha nos servidores
27 de Setembro de 2007 às 15:45
Demonoid regressa mas bloqueia utilizadores canadianos a pedido da CRIA
30 de Setembro de 2007 às 22:37

{ 2 comments }

1 asta 27 de Setembro de 2007 às 12:56

dam now demonoid has gone down damit theres not much left.
i used demonoid alot and liked the community makes you kinda feel at home..
well guys and girls if you need somewhere to hang and chat come to astalavistatorrent.com its not as great as demonoid buts atleast its somewhere to hang about until demonoid pops up

dont get me rong guys an girls but we all built demonoid community and get torrents on there cos we helped each other and built it. me asking you to join astalavistatorrent.com im not trying to take you away from demonoid but lets not sit on our azz scratching our heads being upset what happened to demonoid lets start again and build up asta. we get million of us join and upload dam will be as big as demonoid. we gotta realize its us and our friendly building that builds the site… come on down lets get building…

2 morfis 13 de Novembro de 2008 às 14:28

Não foi foi suspenso, o site demonoid ta é bloqueado o acesso aki no Brasil.

Pode-se acessar o problema é achar um servidor PROXY seguro.

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post:

google - ukash - buruncerrahisi.com - burunestetik.de - geciktirici ilaç